Já chegou o grupo de jovens voluntários europeus que irá trabalhar na limpeza e restauro de vários fontanários, lavadouros e tanques de rega, devolvendo-lhes a aparência original e melhorando a sua função, no âmbito do Campo de Trabalho Internacional “Fontes, lavadouros e outros tesouros”, promovido pela ACTIVAR. O grupo é constituído por cerca de 20 jovens provenientes de 12 países (Bélgica, China, Espanha, França, Itália, México, República Checa, Rússia, Turquia e Portugal).
Os trabalhos decorrem até 26 de julho e serão desenvolvidos nas aldeias das Levegadas, Vale de Maceira, Eira de Calva, Cova do Lobo, Vale de Neira e Vale Domingos, na freguesia da Lousã e Vilarinho.
O grupo está instalado na antiga Escola Primária das Levegadas, onde os jovens promovem algumas atividades, pernoitam e fazem as suas refeições.
O Campo é financiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e tem o apoio logístico da Câmara Municipal da Lousã, nomeadamente com a cedência de transportes e instalações e da Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho.
Da parte da Junta de Freguesia, endereçamos aos jovens e monitores um caloroso abraço de boas vindas, desejando que, quando regressarem aos seus países, levem a Lousã e a sua comunidade no coração.